Cerberus

 A maioria dos Leitores aqui já viram o famoso Cérberus seja em filmes, jogos, desenhos ou etc. Seu nome, Cérberus, vem da palavra Kroboros, que significa comedor de carne. Cérberus comia as pessoas. Um exemplo disso na mitologia é Pirítoo, que por tentar seduzir Perséfone, a esposa de Hades tanta mulher no mundo e ele queria a esposa do diabo e filha de Deméter, deusa da fertilidade da Terra, foi entregue ao cão. Como castigo Cérbero comia o corpo dos condenados.  Na mitologia grega é o cão de múltiplas cabeças na maioria dos relatos tem apenas 3 cabeças. A lenda diz que quando os homens morriam eram transportados na barca de caronte para a outra margem do rio onde se situava a entrada do reino de hades Inferno. O acesso para a entrada do Reino estava vendado por uma enorme porta de diamante por onde Cérbero monta guarda, o mesmo é encarregado por guarda a porta desse reino para que as almas que habitam esse lugar não possam escapar e assim vir para o nosso mundo para atormentar as nossas pobres almas.
Este feroz animal atormentava as almas que tentam escapar do reino de Hades com também as que ali penetram, a unica forma de de acalma-lo é jogando um bolo de farinha e mel que os entes queridos dos mortos deixam em seus túmulos.  Muitos dizem que cérbero é um ser maligno  mas se você para refletir por um minuto não é bem assim, se o mesmo deixar de montar guarda na porta do inferno o mundo seria o verdadeiro Pandemônio pois várias almas más viriam para nos assombrar e eu tenho certeza de que vocês não iriam gostar nenhum pouco disso.


Esse Pirítoo era muito tarado não deixo escapar nem a mulher do Diabo


2 Comentários:

Slyeerie disse...

Único porém é que o Submundo, reino governado por Hades, não era somente o Inferno.
Para lá iam tanto as almas boas, quanto as ruins. Sendo separadas em diferentes "ilhas", cada qual com uma finalidade específica para as almas que lá habitavam.

Essa separação radical entre céu e inferno veio com o catolicismo.

dudu disse...

Vlw pela informação Slyeerie

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |