Dragão


Dragões são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações do mundo.  A palavra dragão é originária do termo grego "drakôn", usado para definir grandes serpentes.
A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Talvez a lenda tenha se originado do Antigo Testamento com a descrição de Leviatã

"18 Os seus espirros fazem resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva.
 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.
 20 Dos seus narizes procede fumaça, como de uma panela que ferve, e de juncos que ardem.
 21 O seu hálito faz incender os carvões, e da sua boca sai uma chama."

Descrição


A aparência dos Dragões varia muito de acordo com as diferentes culturas mas na maioria delas o dragão é descrito como Animais de grandes dimensões de aspecto reptiliano semelhantes a imensos lagartos, mas com asas e uma couraça de escamas quase invulnerável, Tem força descomunal,  voam e cospem fogo


Répteis por natureza, os dragões encontram conforto em lugares frios, escuros e úmidos; por isso, cavernas são as moradas ideais para dragões, além da penumbra e do frescor, são locais de fácil defesa e apropriados para guardar tesouros e reservas de alimento.

Comentários:

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |