Evil dead


 Evil dead conhecido aqui no brasil como A morte do demônio ou Uma noite alucinante, lançado em 1981 é provavelmente o melhor filme de terror de todos os tempos.
Mesmo sendo um filme de baixíssimo orçamento, e tendo efeitos especiais muito ruins ruins até para época de lançamento conseguiu ser violentamente insano.
Evil dead é um dos poucos filmes que consegue mudar a história da industria cinematográfica ( neste caso a do terror ).
O filme tem uma história simples sem spoilers alguns jovens vão passar um final de semana em uma cabana isolada e encontram um livro chamado Necromonicon ( livro dos mortos ) e um gravador. Os jovens tocam a fita que estava no gravador onde o pai de uma das garotas diz que conseguiu fazer a tradução de algumas paginas do livro dos mortos. Então ele recita as palavras e liberta os demônios que estavam adormecidos na floresta. Assim começam a possuir os jovens um por um, transformando em criaturas horrivelmente violentas.
Evil dead é um filme grotesco muito sangue, se não tiver estomago forte sai fora., e o humor negro caiu como uma luva nesta produção. O filme ainda conta com duas continuações Evil dead 2 ( basicamente um remake tão bom quanto o primeiro a cena da mão possuida vale a série inteira ) e Evil dead 3 : Amy of darkness ( este é considerado por mim o mais fraco mesmo assim é foda ).

Evil dead ao lado de A noite dos mortos vivos e o Exorcista, são os filmes mais influentes da história do Cinema De Horror.


Nota: 10

Recentemente foi anunciado um remake deste filme leia mais akii

Comentários:

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |