Kuchisake Onna

Kuchisake Onna ( a mulher da boca cortada ), é um personagem do folclore japonês. Geralmente é descrita como uma mulher bonita, alta, de cabelos pretos, usa um casaco longo e  uma mascara (muito comum no japão para evitar contaminar os outros quando esta doente). A mascara esconde um corte, que almenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha.
A historia que originol a lenda se passa no periodo japonês chamado Heidan ( heidan jidai 794 - 1185 ).
Nesse periodo existiu uma mulher que era esposa  ou amante  de um samurai, essa mulher era linda e por isso cobiçada por outros. Por ela ter essa beleza impar o samurai tinha medo de ser  corno  traido, o que veio a acontecer. O  corno  samurai muito nervoso com o chifre  que tinha acontecido, ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando : " E agora ? quem vai te achar bonita ?! "
A partir dai começa as "aparições". Dizem que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma mascara cirúrgica. Com a mascara é facil passar desapercebida
De qualquer forma, quando Kuchisake Onna pergunta a vítima " Watashi kirei? " ( Você me acha bonita ? ), se a pessoa responder sim tah fudido , ela retira a máscara e pergunta " mesmo assim ".
O resto nem precisa dizer néh ?
 O que acharam dessa lenda ?

1 Comentário:

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |