40 fatos sobre vampiros


1 - Vampiro é uma palavra de origem Sérvia, Vampir, significa morto vivo. Designação utilizada em vários países para denominar os seres que se alimentam de sangue. Esta crença foi muito difundida na Europa oriental no século XV ao XIX e divulgada para o mundo principalmente pelo romance de Bram Stoker.

2 - Um grupo de vampiros é chamado de ninhada ou clã nos filmes e livros mais modernos

3 - Provavelmente o mais famoso vampiro de todos os tempos, o Conde Drácula do famoso livro de Bran stoker publicado em 1897.

4 - O vampiro Muppet, Conde de Contar da Vila Sésamo, é baseado no mito do vampiro real. Uma maneira de deter um suposto vampiro é lançar sementes (normalmente de mostarda), fora de uma porta ou uma rede de pesca em local fora de uma janela. Vampiros são obrigados a contar as sementes ou os buracos na rede, atrasando-os até o sol raiar.

5 - monumentos de pedra pré-histórico  foram encontradas sobre os túmulos dos mortos no noroeste da Europa. Os antropólogos especulam que eles foram colocados sobre os túmulos para impedir os vampiros de sair dos seus túmulos.

6 - Uma doença rara chamada porfiria (também chamado de "vampiro" ou "Dracula" doença) faz-como sintomas vampiro, como uma extrema sensibilidade à luz e às vezes pilosidade. Em casos extremos, os dentes podem ser manchadas marrom avermelhado e, eventualmente, o paciente pode ficar louco.

7 - Documentados distúrbios médicos que as pessoas acusadas de ser um vampiro pode ter sofrido de incluir haematodipsia, que é a sede sexual de sangue e hemeralopia ou cegueira dia. Anemia ("bloodlessness") era freqüentemente confundido com um sintoma de um ataque de vampiros.

8 - Um dos mais famosos "vampiros de verdade" foi a Condessa Elizabeth Bathory (1560-1614) que foi acusado de morder a carne das meninas enquanto torturá-los e tomar banho em seu sangue para manter sua beleza juvenil. Ela estava por todas as contas de uma mulher muito atraente.

9 - A maioria das lendas sobre vampiros são baseadas no pricipe Vlad da Valáquia, também conhecido como Vlad, o Empalador (c. 1431-1476). Ele tinha o hábito de pregar chapéu para a cabeça das pessoas, esfola-los vivos, e espetando-os em estacas na vertical. Ele também gostava de mergulhar o pão no sangue de seus inimigos e comê-lo. Seu nome, Vlad, significa filho do dragão ou Drácula, que foi identificado como o Drácula histórico. Apesar de Vlad, o Empalador, ter sido assassinado em 1476, seu túmulo esta vazio..

10 - Um dos primeiros relatos de vampiros é encontrado em uma antiga Suméria e do mito babilônico datado de 4.000 aC, que descreve ekimmu ou edimmu (aquele que é arrancado). O ekimmu é um tipo de uruku ou utukku (um espírito ou demônio) que não foi enterrado corretamente e voltou como um espírito vingativo para sugar a vida fora da vida.

11 - De acordo com o texto egípcio a in Pert Hru (Livro Egípcio dos Mortos), se o ka (uma das cinco partes da alma) não receber ofertas de particulares, que se aventura a sair de seu túmulo como kha para encontrar alimento, que podem incluir a beber o sangue dos vivos. Além disso, a deusa egípcia Sekhmet era conhecido por beber sangue. A antiga deusa presas Kaliof Índia também tinha um forte desejo por sangue.

12 - vampiros chineses foram chamados um Ch'Iang Shih  e tinha os olhos vermelhos e garras curvadas. Eles teriam um forte impulso sexual que os levou a atacar as mulheres. À medida que ficava mais forte, o shih Ch'Iang ganhou a habilidade de voar, cresceram longos cabelos brancos, e também poderia se transformar em um lobo ( temos este vampiro na postagem vampiros pelo mundo ).

13 - Embora zumbis e Vampiros serem mortos-vivos existem muitas difenças entre eles zumbis são geralmente de lentos, sem inteligencia, apenas querem se alimentar, já vampiros são espertos e rápidos ( existem muito mais diferenças mais vc já sabem )

14 - Matar vampiros multilados foi um método tão difundido na Europa no século XVIII que alguns governantes criaram leis para impedir a exumação dos corpos. Em algumas áreas, a histeria em massa levou a execuções públicas de pessoas que acreditavam ser vampiros.

15 - Muita gente acha que o primeiro filme de vampiros da história é Nosferatu lançado em 1922 ( é uma cópia não autorizada de dracula)

16 - O primeiro filme sobre vampiros é o curta frances Le manoir du diable de Georges Melies lançado em 1896 ( também considerado o primeiro filme de terror a história ).

17 - Um vampiro que supostamente tem o controle sobre o mundo animal e pode se transformar em um morcego, rato, coruja, traça, raposa, ou lobo. C

18 - Em 2009, uma caveira do século XVI, do sexo feminino com uma pedra encravado em sua boca foi encontrado junto aos restos de vítimas . Não era incomum naquele século,  empurrar uma pedra ou de tijolo na boca de uma pessoa suspeita de vampirismo para evitar que se alimentam de corpos de vítimas ou atacar os vivos. vampiros foram também frequentemente acusados ​​de disseminar a peste bubônica em toda a Europa.

19 - Muitas pessoas consideram Diario do vampiro um "copia" de crepusculo, mas na verdade é o contrario pois Diario do vampiro foi lançado em 1991

20 - Drácula de Bram Stoker (1897) continua a ser uma influência duradoura sobre a mitologia do vampiro e nunca saiu de catálogo. Alguns estudiosos dizem que é claramente uma alegoria cristã, outros sugerem que ele contém secretas angústias psico-sexual reflexiva da era vitoriana.

21 - Segundo várias lendas, se alguém foi mordido por um suspeito de ser vampiro, ele ou ela deve beber as cinzas de um vampiro queimado. Para evitar um ataque, uma pessoa deve fazer o pão com o sangue de vampiro e comê-lo para se curar.

22 - Desde as lendas mais antigas até as mais atuais ( não conta crepusculo ) os vampiros não podem entrar em uma casa sem ser convidado

23 - Antes do cristianismo, os métodos de repelir os vampiros incluiam alho, ramos de espinheiro, as árvores Rowan (mais tarde usada para fazer cruzamentos), a dispersão de sementes, o fogo, a decapitação, com pá de coveiro, sal (associada com a preservação e pureza), ferro, sinos, um galho de hortelã, corvo, água corrente, e enterrar um vampiro suspeitos em uma encruzilhada. Também não era incomum para um cadáver  ser enterrado de bruços para que ele  escavar o caminho errado e se perder na terra.

24 - Após o advento do Cristianismo, os métodos de repelir vampiros começaram a incluir a água benta, crucifixos e placas Eucaristia. Estes métodos geralmente não eram mortais ao vampiro, e sua eficácia depende da crença do usuário.

25 - Alho é repelente natural de vampiros, tem sido utilizado como uma forma de proteção há mais de 2.000 anos. Os antigos egípcios acreditavam que o alho era um dom de Deus, soldados romanos pensaram que lhes deu a coragem, os marinheiros acreditavam que os protegia de naufrágio, e mineiros alemães acreditavam que protegia contra maus espíritos quando eles entravam na clandestinidade. Em diversas culturas, noivas usavam alho nas roupas como proteção, e dentes de alho foram usados ​​para proteger as pessoas de uma vasta gama de doenças. Dia cientistas modernos descobriram que o óleo de alho, a alicina, é um antibiótico altamente eficaz.

26 - A solar pode matar vampiros, é uma invenção  moderna, talvez iniciada pelo governo dos EUA para assustar supersticiosos guerrilheiros nas Filipinas em 1950. Embora a luz solar pode ser utilizada por vampiros para matar outros vampiros, como no popular romance de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro, outros vampiros como Lord Ruthven e Varney foram capazes de caminhar na luz do dia.

27 - A lenda que os vampiros devem dormir em caixões provavelmente surgiu a partir de relatórios de coveiros e agentes funerários que descreveu cadáveres de repente, sentando-se em seus túmulos ou caixões. Este fenômeno misterioso pode ser causado pelo processo de decomposição.

28 - Segundo algumas lendas, um vampiro pode se envolver em relações sexuais com sua ex-mulher, que leva frequentemente a gravidez . Na verdade, essa crença pode ter fornecido uma explicação conveniente a respeito de porque uma viúva, que deveria ser celibatário, ficou grávida. A criança resultante foi chamado de gloglave (pl. Glog) em búlgaro ou vampirdzii em turco. Ao invés de ser condenado ao ostracismo, a criança era considerado um herói que tinha poderes para matar um vampiro.

29 - A série de livros Twilight (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), por Stephanie Meyer também se tornou popular entre os cinéfilos. Meyers admite que ela não pesquisou sobre as origens dos vampiros. Na verdade, seus vampiros quebram a tradição de várias maneiras. Por exemplo, o alho, os itens santos, e a luz do sol não mata-los. Alguns criticos elogiam o filme por dar uma nova tematica para gênero

30 - vampiros "modernos" muitas vezes diferem drasticamente dos vampiros do folclore
 vampiros "modernos" geralmente são pálidos, aristocráticos, muito velhos, precisam de sua terra natal, precisa ser mordido para se tornar vampiro, tem beleza sobrenatural
 folclore  Em contraste, os vampiros do folclore (antes de Bram Stoker) são geralmente camponeses, mortos recentemente, inicialmente aparecem como disforme "bolsas de sangue", não precisam de sua terra natal, e muitas vezes são cremados com ou sem estar em jogo.

31 - Folclore vampiros pode se tornar vampiros, não só através de uma mordida, mas também se eles eram um lobisomem, era agoureiro, foram excomungados, cometeu suicídio , foi um filho ilegítimo de pais que eram ilegítimos, ou ainda nascido ou morrido antes do batismo. Além disso, qualquer pessoa que tenha comido a carne de uma ovelha morta por um lobo,  um sétimo filho, era o filho de uma mulher grávida que foi encarado por um vampiro, era uma freira que passou por cima de um corpo insepulto, crianças que nascem com dentes, ou teve um salto de gato em seu corpo antes de ser enterrado também pode se transformar em vampiros.

32 - No folclore do vampiro, um vampiro surge inicialmente como uma forma suave embaçada sem ossos. Ele foi "bolsas de sangue", com olhos vermelhos e brilhantes e, em vez de um nariz, tinha um focinho afiado que sugou sangue com. Se ele pudesse sobreviver por 40 dias, ele teria, então, desenvolver ossos e um corpo e tornar-se muito mais perigoso e difícil de matar.

33 - Enquanto bebia o sangue não é suficiente para definir um vampiro, é uma característica impressionante. Em algumas culturas, bebendo o sangue de uma vítima permitiu que o bebedor de absorver a força de sua vítima, assumir a qualidade de um animal, ou até mesmo fazer uma mulher mais fecunda. A cor vermelha também está envolvido em muitos rituais de vampiros.

34 - Em alguns contos de vampiros, os vampiros podem se casar e mudar para outra cidade, onde elas ocupam postos de trabalho adequadas para os vampiros, como açougueiros, barbeiros e alfaiates. Que eles se tornem açougueiros pode ser baseada na analogia que os talhos são descendentes do "sacrificador".

35 - Algumas regiões dos Balcãs acreditava que fruta, tais como abóboras e melancias, se tornariam vampiros se eles foram deixados de fora mais de 10 dias ou não consumidos até o Natal. melancias ou abóboras, vampiros em geral não eram temidos, porque eles não têm dentes. Uma gota de sangue sobre as frutas da pele é um sinal de que está prestes a se transformar em um vampiro.

36 - Sereias também são uma espécie de vampiro, mas em vez de sugar o sangue, sugam o ar de suas vítimas.

37 - Até o final do século XX, mais de 300 filmes foram feitos sobre vampiros, e mais de 100 deles apresentados Drácula. Mais de 1.000 romances de vampiros foram publicados, a maioria nos últimos 25 anos.

38 - Os vampiros mais popular na ficção crianças nos últimos anos tinha sido Bunnicula, o pequeno coelho bonito que vive uma existência feliz como um vampiro vegetariano.

39 - Alguns historiadores afirmam que o príncipe Charles é um descendente direto do Vlad, o Empalador, o filho de Vlad Drácula.

40 - O filme escolhido pela critica como o melhor de vampiro da ultima década é  "Deixe ela entrar"

10 Comentários:

Anônimo disse...

eu amei esse site que fala sobre vapiro eu me amarro em vampiros

Anônimo disse...

É tudo mentira pq vcs naum procuram, pesquisam direito sobre vampiros !!!Humanos Patéticos !!!"Haa so uma coisa eu sou o do outro post Patético Raças de Vampiros

Anônimo disse...

eu to namorando ai o meu namorado me deu uma mordida no pescoço e disse que era chupao ai depois eu mi senti estranha quando o sol bate em mim eu fico brilhando e eu nao gosto de berber agua minha mae caiu i eu desejei beber o sangue dela

Anônimo disse...

se alguem conhece um vampiro me apresenta

Anônimo disse...

Sempre gostewi de vampiros.
Pois sempre gostei de sereia e não sabia que ela eram também uma especie de vampiro.
Estou escrevendo um livro de vampiro,e comsertesa seu saite vai me ajudar.
Obrigada!!!

Anônimo disse...

Os vampiros podem sim andar na luz, mas existe o ritual pra conseguir isso, e tem sim como um vampiro não ser reconhecido na sociedade. O filme Crepúsculo é uma ridicularização dos vampiros.

Anônimo disse...

Olá sou a Thais um prazer em conhecêlos.
Adorei este blog adoro essas criaturas, bruxas, vampiros e lobisomens tenho um vampiro e um lobisomem em casa, o Hunter é um lobo, e Alec é um vampiro.
Os 2 brigam pelo meu amor pode imaginar ?
pois bem tenho de escolher um dos dois.
Queria informações de mais poderes destas criaturas, poderes diferentes e novos seria legal ti colocar pois teriamos mais leitura e conhecimento. Se o autor tiver coisas novas sobre eles eu agradeço. obrigada.

Anônimo disse...

aii meu deus ta faz quase um ano esse comentarios parem nrurotico crepusulo e so um filme a gente so vai sabe a vdd se encontra um vampiro merda e se vc tiver sorte ele nao vai estar sugando seu sangue

Unknown disse...

Se fores uma vampira podes me morder por favor, eu quero tanto ser uma vampira. 🙏🙏🙏😃

Unknown disse...

Se fores uma vampira podes me morder por favor, eu quero tanto ser uma vampira. 🙏🙏🙏😃

Postar um comentário

 
Angel krypt © Copyright | Template By Mundo Blogger |