Carregado de simbologia católica e famoso por divulgar o numero 666 como a marca do demônio, o filme retrata um embaixador americano que adota um bebê na Itália e, tempos depois passa a suspeitar que a criança é o mal encarnado, o próprio filho de Satanás.
o filme causou certa histeria entre o público da época que vamos dizer, não estavas tão acostumado a esse tipo de coisas. "A Profecia" original foi mais maldita que suas outras versões. Em inglês o filme se chama THE OMEN, guarde bem esse nome.
Antes mesmo que começarem as filmagens de longa, o roteirista Bob Munger já tinha suas apreensões "eu avisei o produtor: se você fizer esse filme, terá problemas. Se a grande arma do diabo e ser invisível, ele não vai deixar que você o torne visível para milhares de pessoas", disse Munger anos depois no documentário: A MALDIÇÃO DE A PROFECIA.
Aos poucos o produtor Harvey bernhard começou a acreditar. No set de filmagem ele só andava com um crucifixo no pescoço. "o capeta estava a solta e não queria que esse filme fosse feito", afirmou, tambem no mesmo documentario. "estávamos lidando com elementos ocultos, que não conhecemos, e as coisas foram ficando cada vez piores".
Tudo começou antes mesmo do inicio das gravações. pouco depois de o ator americano Gregory peck aceitar o papel do pai do anticristo, seu filho na vida real se matou com um tiro na cabeça. ainda de luto, ele não farrapou com a produção do longa e foi para a Inglaterra continuar as filmagens... e seu avião foi atingido por um raio.
incrivelmente um outro voo tambem foi atingido por um raio, o do produtor Mace Neufeld.
Outro avião que seria alugado para levar alguns técnicos foi emprestado a outro cliente, despencou minutos apóis a decolagem matando todos a bordo.
O Hotel onde o diretor do longa estava hospedado sofreu um atentado à bomba do IRA.
houve ainda um outro atentado do IRA, foi a um restaurante onde a equipe de filmagem iria jantar, sorte que ninguém tinha chegado no local ainda.
A história mais assustadora, porém, aconteceu após o lançamento do filme, o designer de efeitos especiais sofreu um grave acidente em uma estrada na Holanda. sua acompanhante morreu na hora, decapitada de maneira similar a uma das mortes que ele avia criado para o filme. Ao deixar o carro, ele viu uma placa que indicava a cidade de OMMEM... a 66,6 KM!
Este filme esta disponível para download akii
texto retirado do blog estranho universo
Comentários:
Postar um comentário